Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Enel Green Power saem de bolsa no final do mês

A empresa de energias renováveis, que está cotada nas bolsas espanhola e italiana, será integrada na Enel.

Negócios jng@negocios.pt 28 de Março de 2016 às 16:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções da Enel Green Power deixarão de negociar em bolsa a 1 de Abril, segundo um comunicado da empresa citado pela imprensa espanhola. A empresa de energias renováveis passará a ficar integrada na italiana Enel. Isto depois de no final do ano passado, a Enel ter feito uma oferta de recompra pelos 30% de acções da Enel Green Power que ainda não detinha. A Iberdrola já havia feito algo semelhante, ao retirar a Iberdrola Renovables de bolsa em 2011.

A Enel Green Power tinha ido para a bolsa em 2010. Mas as suas acções deixarão de negociar no mercado accionista espanhol após 30 de Março e na bolsa italiana depois do fecho da sessão de 31 de Março.

Em troca da integração da Enel Green Power na eléctrica italiana é feita com a contrapartida da atribuição de novas acções da Enel, que irá emitir novos títulos para entregar aos accionistas da empresa de energia renovável. Cada acção da Enel Green Power dará direito a 0,486 acções da Enel. Já os investidores que não aceitaram a proposta terão uma compensação de 1,78 euros por acção, o que representa um gasto de 29,2 milhões de euros por parte da Enel.

Ver comentários
Saber mais Iberdrola Iberdrola Renovables Enel Green Power enel
Mais lidas
Outras Notícias