Bolsa Acções do Banif encerram a subir 40%

Acções do Banif encerram a subir 40%

As acções do Banif voltaram esta quarta-feira a ter uma sessão de ganhos. Encerraram a subir 40%, para 0,0014 euros, o valor mais elevado em que negociaram na sessão.
Acções do Banif encerram a subir 40%
Correio da Manhã

As acções do Banif encerraram em alta pela segunda sessão consecutiva. Os títulos do banco liderado por Jorge Tomé encerraram a subir 40% para os 0,0014 euros, o valor mais elevado que atingiram durante a sessão.

A liquidez foi igualmente elevada, tendo trocado de mãos 1,12 mil milhões de títulos, quando a média diária dos últimos seis meses é superior a 193 milhões de acções.


A capitalização bolsista do Banif é de 161,9 milhões de euros.


Na sessão de ontem, as acções da instituição madeirense encerraram a subir 23,08%, depois de na última segunda-feira terem encerrado a perder 40,91%.

A instabilidade nas acções é o reflexo do período difícil que a instituição atravessa, em que os investidores se revelam nervosos com aquilo que poderá ser o futuro do banco. A entidade está a negociar com potenciais investidores a venda da posição do Estado, injectando ainda capital no Banif.

A situação de forte instabilidade e incerteza em torno das acções agravou-se desde o fim-de-semana, depois de a TVI ter avançado que o Governo estava preparado para intervir no Banif, uma informação que entretanto foi desmentida e obrigou a um pedido de desculpa por parte dos responsáveis do canal de televisão.

Para tranquilizar os depositantes, várias entidades vieram a público dizer que os depósitos estão garantidos. Esta terça-feira foi a vez de António Costa assegurar que os depósitos estão garantidos, mas não os contribuintes.

"Neste momento, o processo do Banif continua em apreciação nas instituições europeias, o processo de venda continua em curso e em qualquer circunstância o Estado garantirá sempre a integridade dos depósitos, independentemente do seu montante", declarou o líder do Executivo.

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI