Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do Benfica disparam mais de 10% após venda de Renato Sanches

As acções do Benfica estão a subir mais de 10%. O clube anunciou esta terça-feira a venda do médio Renato Sanches ao Bayern de Munique por 35 milhões de euros.

Paulo Calado / Record
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 10 de Maio de 2016 às 12:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

As acções do Benfica, que negoceiam na bolsa de Lisboa, estão por esta altura a disparar 10,74% para os 1,175 euros. Já trocaram de mãos 14.832 títulos, quando a média diário dos últimos seis meses é de 8.095 acções.

Este comportamento tem lugar depois de o Sport Lisboa e Benfica tem comunicado esta manhã à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda de Renato Sanches, médio de 18 anos, ao clube alemão Bayern de Munique.

O valor da transferência é de 35 milhões de euros, sendo que o Benfica pode vir ainda a encaixar "45 milhões de euros dependentes da concretização de objectivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de Junho de 2021".


A evolução das acções do Benfica esta terça-feira acaba por aliviar um pouco das perdas recentes. Na sessão desta segunda-feira, 9 de Maio, os títulos encerraram a cair 9,32% para 1,061 euros. Este comportamento teve lugar apesar de, no domingo, o Benfica ter vencido o Marítimo, retomando o primeiro lugar no campeonato português de futebol, o que o coloca mais próximo de alcançar o tricampeonato.

 

(notícia actualizada às 13:06)

Ver comentários
Saber mais Benfica Renato Sanches Bayern de Munique
Mais lidas
Outras Notícias