Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções dos EUA sobem com resultados acima do esperado da Mc Donald's e P&G

As acções americanas subiram devido ao optimismo dos investidores quanto aos resultados das empresas, depois da McDonald's e a Procter & Gamble terem apresentado lucros acima do esperado. O Dow subiu 1,99% e o Nasdaq somou 1,93%.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 28 de Abril de 2003 às 21:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As acções americanas subiram devido ao optimismo dos investidores quanto aos resultados das empresas, depois da McDonald"s e a Procter & Gamble terem apresentado lucros acima do esperado. O Dow Jones subiu 1,99% e o Nasdaq somou 1,93%.

O índice industrial [INDU] fechou nos 8.471,61 pontos, tendo registado a maior subida diária no espaço de um mês, enquanto o Nasdaq [CCMP] terminou nos 1.462,24 pontos.

Até agora, quase dois terços das empresas que constituem o Standard & Poor"s 500, que subiu 1,78% hoje, apresentaram os resultados do primeiro trimestre. Segundo dados da Thomson Financial, os lucros cresceram 12%, quando os analistas prevêem uma evolução média de 6% quando todas as companhias tiverem apresentado resultados.

A Mc Donald"s anunciou hoje que os lucros trimestrais cresceram 29%, superando as estimativas dos analistas, o que atirou a sua cotação para uma valorização de 7,1%.

A Procter & Gamble, que fabrica a pasta de dentes «Crest» e as fraldas para bebés «Pampers», revelou hoje um crescimento nos lucros de 23% devido ao aumento das vendas destes produtos. Os seus títulos valorizaram 1,74%.

O «American Depositary Receipt» (ADR) da Portugal Telecom (PT) fechou nos 7,05 dólares (6,42 euros), enquanto em Lisboa, os seus títulos - que negociaram em ex-dividendo - terminaram nos 6,42 euros. Cada ADR representa uma acção da PT.

O ADR da Electricidade de Portugal (EDP) fechou nos 18,05 dólares (16,43 euros). Em Lisboa fixaram-se nos 1,64 euros. Cada ADR representa 10 acções da EDP [EDP].

Ver comentários
Outras Notícias