Bolsa Alphabet volta a ultrapassar Apple no valor em bolsa

Alphabet volta a ultrapassar Apple no valor em bolsa

A dona do Google é novamente a empresa mais valiosa do mundo. A queda das acções da Apple levou a Alphabet a superar pela segunda vez este ano a capitalização bolsista da empresa de Tim Cook.
Alphabet volta a ultrapassar Apple no valor em bolsa
Bloomberg
Vera Ramalhete 12 de maio de 2016 às 17:25

A disputa pelo título de empresa mais valiosa do mundo está a ser renhida este ano. A Alphabet (dona da tecnológica Google) conseguiu superar novamente a capitalização bolsista da Apple, esta quinta-feira, 12 de Maio, liderando o "ranking" da bolsa.

As acções da Apple estão a cair esta quinta-feira, com a preocupação dos investidores em torno da venda de iPhones. Os títulos transaccionam nos 90,0592 dólares, tendo quebrado a fasquia dos 90 dólares pela primeira vez desde Junho de 2014. Ao recuar um máximo de 3,29% na sessão, a tecnológica liderada por Tim Cook viu o seu valor em bolsa cair para 492,2 mil milhões de dólares.

A dona da Google cai menos de 1% deixando o valor em bolsa da empresa nos 492,6 mil milhões de dólares.

A Alphabet retomou assim, brevemente, o título de empresa mais valiosa do mundo na bolsa, um lugar que conseguiu atingir no início de Fevereiro deste ano, mas logo perdeu. A Apple tem mantido a maior capitalização bolsista desde que superou a Exxon Mobil em 2012.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI