Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Analistas: Receitas e resultado operacional da PT caem 10% no primeiro trimestre. Lucros mais de 50%

As estimativas de analistas que cobrem avaliação da operadora liderada por Zeinal Bava antecipam que os resultados do primeiro trimestre do ano vão reflectir um período “difícil”, com o corte das terminações e vários factores não recorrentes a penalizarem os resultados.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 21 de Maio de 2013 às 08:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 18
  • ...

A Portugal Telecom vai apresentar resultados no próximo dia 23 de Maio, antes do início da sessão bolsista, e os analistas antecipam que os números a serem divulgados vão reflectir um primeiro trimestre “difícil”.

 

Uma “poll” de bancos de investimento aponta para uma deterioração do resultado líquido da Portugal Telecom de 57,9% para 23,3 milhões de euros. Uma descida que reflecte uma diminuição de 9,5% das receitas para 1.552,3 milhões e do EBITDA de 10% para 514,7 milhões de euros.

 

O banco de investimento Jefferies nota que as expectativas para os resultados do primeiro trimestre são “contidas” e refere que vai estar atento à margem do negócio no Brasil, para “ver se a Oi consegue reter o forte desempenho da margem” que se verificou no quarto trimestre.

 

Os analistas do Exane BNP Paribas antecipam um “começo do ano difícil”, enquanto o Citi espera observar “o primeiro impacto do M4O nos indicadores chave de desempenho”.

 

O Morgan Stanley, que desceu o preço-alvo da Portugal Telecom, reserva um comentário mais animador para a operadora. “A PT entrou em ex-dividendo neste fim-de-semana e parece agora mais atractiva do ponto de vista da avaliação”. Isto, numa nota de análise em que reduz o preço-alvo de 4,20 euros para 3,90 euros por acção.

 

Na sessão de hoje, a Portugal Telecom avançou 0,085% para 3,567 euros. Os resultados serão apresentados na próxima quinta-feira antes do início da sessão.

 

(Correcção: Às 10h49 foi corrigido valor do EBITDA.No dia 22 de Maio foi corrigido o valor das receitas.)

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais PT resultados primeiro trimestre Portugal Telecom Zeinal Bava
Outras Notícias