Bolsa Apple afunda mais de 7% e pressiona Wall Street

Apple afunda mais de 7% e pressiona Wall Street

As acções da Apple estão a ser fortemente pressionadas depois de a empresa ter anunciado a primeira descida das vendas em mais de uma década. O Nasdaq desvaloriza pela quinta sessão.
Apple afunda mais de 7% e pressiona Wall Street
Bloomberg
Rita Faria 27 de abril de 2016 às 14:44

Os principais índices norte-americanos abriram em queda esta quarta-feira, 27 de Abril, pressionados pelos resultados da Apple e do Twitter, que ficaram aquém das estimativas.

 

O índice industrial Dow Jones desce 0,2% para 17.953,68 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq perde 0,58% para 4.859,93 pontos. Já o S&P500 desvaloriza 0,1% para 2.089,96 pontos

 

As acções da Apple afundam 7,53% para 96,49 dólares depois de a empresa ter anunciado ontem que as suas vendas caíram pela primeira vez em 13 anos. 

No segundo trimestre fiscal, terminado em Março, a facturação ascendeu a 50,6 mil milhões de dólares (uma queda de 13% face ao período homólogo de 2015), abaixo da estimativa média de 52 mil milhões apontada pelos analistas sondados pela Bloomberg. Os lucros foram de 1,90 dólares por acção.

 

No caso do Twitter, apesar das receitas terem aumentado 36% para 594,6 milhões de dólares, ficaram abaixo do esperado pelos analistas, que apontavam para 607,5 milhões de dólares.

 

O Nasdaq está em queda pela quinta sessão consecutiva depois de, na semana passada, também os resultados da Microsoft e da Alphabet terem desiludido.

 

Esta quarta-feira, os mercados aguardam com expectativa a conclusão da reunião mensal da Reserva Federal norte-americana. Ainda que não se esperem alterações na taxa de juro de referência, as palavras de Janet Yellen vão ser seguidas com atenção pelos investidores, que procuram pistas sobre a "saúde" da economia norte-americana e a trajectória da política monetária nos próximos meses.

 

A concentrar as atenções vão estar ainda os resultados trimestrais das empresas, como o Facebook, que divulga as suas contas após o fecho do mercado.     

 

 

 

 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI