Notícia
Aumento de expectativa de subidas de juros pressiona bolsas norte-americanas (act.)
As bolsas norte-americanas caíam, depois do Departamento do Comércio ter anunciado que as encomendas de bens duradouros, excluindo os equipamentos de transporte, aumentaram mais do que o esperado, o que volta a aumentar a expectativa de subidas de juros n
- Assine já 1€/1 mês
- ...
As bolsas norte-americanas caíam, depois do Departamento do Comércio ter anunciado que as encomendas de bens duradouros, excluindo os equipamentos de transporte, aumentaram mais do que o esperado, o que volta a aumentar a expectativa de subidas de juros nos EUA.
O Dow Jones [indu] descia 0,2% para os 10.997,41 pontos e o Nasdaq [ccmp] recuava 0,41% para os 2.114,17 pontos.
Apesar das encomendas de bens duradouros terem caído inesperadamente em Maio, excluindo os equipamentos de transporte, os pedidos cresceram mais do que o esperado.
A subida da procura de computadores e máquinas sugere que o investimento vai impulsionar o crescimento económico, um factor que leva o mercado a acreditar que os juros nos Estados Unidos vão continuar a subir, o que prejudica a negociação bolsista.
Os mercados são pressionados pelas subidas de juro, já que as empresas vêem os seus custos aumentar. Especula-se que os consumidores controlem mais os seus gastos e que como consequência possa verificar-se um abrandamento do crescimento económico, factores que penalizam as empresas.
Por esta razão, companhias como a Intel cediam mais de 1%. A Cisco e a Microsoft perdiam mais de 0,5%, enquanto a Yahoo! contrariava a tendência ao somar 1,59% para os 31,17 dólares.