Bolsa Auto-estrada na Venezuela leva Teixeira Duarte a disparar 37%

Auto-estrada na Venezuela leva Teixeira Duarte a disparar 37%

Construtora portuguesa chegou a valorizar mais de 37% na sessão desta quinta-feira depois de confirmar a assinatura de um contrato na Venezuela no valor de 3,4 mil milhões de euros.
Auto-estrada na Venezuela leva Teixeira Duarte a disparar 37%
Miguel Baltazar/Negócios
Rita Faria 16 de janeiro de 2014 às 09:30

As acções da construtora portuguesa Teixeira Duarte estão a disparar esta quinta-feira, 16 de janeiro, depois de a empresa ter confirmado que celebrou um contrato na Venezuela, para a construção de uma auto-estrada no valor de 4,7 mil milhões de dólares (3,4 mil milhões de euros).

 

Os títulos da Teixeira Duarte valorizam 19,05% para os 1,25 euros, depois de já terem subido 37,14% na sessão de hoje. Em pouco mais de uma hora de negociação já trocaram de mãos mais de 1,9 milhões de acções, quando a média diária dos últimos seis meses não vai além das 131 mil.

 

Numa nota de research, o BPI sublinha o impacto positivo deste contrato que, por si só, representa 1,5 vezes a totalidade dos projectos em carteira da Teixeira Duarte. 

 

A realização do mega-contrato foi confirmada esta manhã pela empresa. “Trata-se de uma auto-estrada com um total de 19 quilómetros de extensão com três vias em cada sentido, que ligará Caracas a La Guaira (Zona do Aeroporto de Maiquetia), estando prevista a realização de 4 quilómetros em viadutos e de 9 quilómetros em túneis”, explica a Teixeira Duarte. A construtora adianta ainda que a obra para a “Nueva  Autopista Alterna Caracas-La Guaira” tem um prazo de conclusão de 54 meses.

 

Este contrato surgiu como resultado do memorando “no âmbito do Acordo Complementar ao Acordo Marco de Cooperação entre a República de Venezuela e a República Portuguesa, em matéria de cooperação económica e energética”, recordou a empresa.  

 

O optimismo estende-se às principais construtoras portuguesas, com a Mota Engil a avançar 1,08% para os 5,415 euros e a Soares da Costa a ganhar 5,08% para os 0,62 euros. 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI