Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif sofre maior queda desde Março de 2009 após anunciar aumento de capital

As acções do banco desvalorizam mais de 6%, depois de ter anunciado um aumento de capital de 80 milhões de euros com um desconto de 16% face à actual cotação.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 25 de Outubro de 2010 às 11:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...
As acções do Banif estão a reagir em queda ao anúncio de aumento de capital efectuado na sexta-feira. Os títulos recuam 6,72% para 1,11 euros, um nível idêntico ao registado no início deste mês.

Caso mantenha esta tendência até ao final da sessão, o Banif registará hoje a queda mais acentuada desde 3 de Março do ano passado, dia em que registou uma queda de 8,62% para 0,9981 euros.

A desvalorização de hoje das acções surge depois de na sexta-feira o Banif ter anunciado que o seu conselho de administração aprovou a realização de um aumento de capital de 80 milhões de euros.

O banco liderado por Joaquim Marques dos Santos (na foto) vai emitir 80 milhões de novas acções, com um preço de subscrição de 1 euro cada uma, o que representa um desconto de 16% face à cotação de fecho de sexta-feira.

Caso a oferta seja totalmente subscrita, o capital social do Banif subirá de 490 para 570 milhões de euros. O banco espera concluir a operação até ao final deste ano.

A oferta é dirigida aos accionistas do banco e também aos detentores de valores

mobiliários obrigatoriamente convertíveis. Os accionistas podem subscrever uma nova acção por cada 7 títulos ou VMOC detidos. O factor é de 0,142857142857 ao número de direitos de subscrição detidos.

Com a queda de hoje das acções, o Banif acumula uma descida de mais de 10% em 2010.



Ver comentários
Saber mais banif aumento de capital
Outras Notícias