Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif recomenda comprar acções da Brisa antes do "Investor Day"

A recomendação visa aproveitar potenciais boas notícias que a cotada poderá divulgar na sua apresentação a investidores de dia 22 de Novembro.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 16 de Novembro de 2010 às 12:05
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
Numa nota de investimento assinada por Francisco Sequeira, a recomendação é de obter uma exposição longa aos títulos para beneficiar de uma eventual subida das acções, decorrente da informação que a Brisa poderá divulgar no dia 22 de Novembro, ao encontrar-se com investidores.

Entre as novidade que a cotada liderada por Vasco de Mello poderá anunciar, encontra-se a decisão sobre o que se irá fazer com as receitas da venda da CCR, que podem dar origem a novos investimentos ou a uma melhoria da remuneração accionista.

Também poderá haver novidades ao nível da reestruturação em que a empresa tem vindo a trabalhar nos últimos dois anos e que será apresentado na Assembleia Geral com accionistas de dia 3 de Dezembro, bem como no que diz respeito às metas fixadas pela cotada para 2011.

Os riscos desta estratégia passam pela possível divulgação de notícias desapontantes ou por um eventual agravamento dos riscos macroeconómicos ou respeitantes ao risco soberano nacional.

A Brisa está hoje a ceder 0,60% para 5,135 euros e a corrigir parte dos ganhos superiores a 1,4% da última sessão. A cotada negoceia 8,9% abaixo do máximo de 5,64 euros em que negociou no dia 1 de Novembro e em que registou um máximo de meados de Abril. Este ano, a concessionária acumula uma perda de 22,8%.





Ver comentários
Outras Notícias