Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP e Galp sustentam ganhos do PSI-20 em dia otimista na Europa

A bolsa nacional acompanha os ganhos das congéneres europeias, apoiada nas subidas do BCP e da Galp Energia.

A carregar o vídeo ...
Rita Faria afaria@negocios.pt 16 de Abril de 2021 às 08:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 22
  • ...

A bolsa nacional abriu a sessão desta sexta-feira, 16 de abril, em queda ligeira, mas rapidamente inverteu a tendência e segue agora a valorizar ligeiros 0,05% para 4.990,51 pontos.

Na Europa, os principais índices também estão com sinal positivo, com as ações a beneficiarem dos fortes indicadores sobre as duas maiores economias do mundo: ontem os Estados Unidos anunciaram números vistos como positivos para a produção industrial e vendas e retalho, assim como uma descida dos pedidos de subsídio de desemprego para o nível mais baixo da pandemia.

Já a China revelou um crescimento recorde no primeiro trimestre, de 18,3%, com os gastos dos consumidores a crescerem fortemente e a sugerirem um maior reequilíbrio da economia.

Por cá, o BCP e a Galp Energia são das cotadas que mais contribuem para os ganhos do PSI-20. O banco liderado por Miguel Maya avança 0,68% para 11,80 cêntimos e a Galp avança 0,29% para 9,828 euros.

Ainda na energia, a EDP sobe ligeiros 0,04% para 5,080 euros, depois de ter anunciado ontem que produziu 16,6 TWh (terawatts-hora) de eletricidade entre janeiro e março, o que correspondeu a uma queda de 9% face ao período homólogo ao ano passado (18,2 TWh).

Ver comentários
Outras Notícias