Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP, Galp e JM dão ganhos a Lisboa

A praça portuguesa abriu a sessão desta sexta-feira, 24 de Fevereiro, com ganhos. A suportar as valorizações estão os títulos da Jerónimo Martins - que recupera da queda de ontem -, da Galp e do BCP.

A carregar o vídeo ...
Paulo Zacarias Gomes paulozgomes@negocios.pt 24 de Fevereiro de 2017 às 08:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 31
  • ...
O PSI 20 arrancou a última sessão da semana em terreno positivo, a valorizar 0,27% para 4.646,68 pontos, com nove títulos em terreno positivo, três em queda e cinco inalterados.

A suportar os ganhos estão os títulos da Jerónimo Martins - que soma 0,46% para 15,4 euros e recupera da queda de ontem, a maior desde o Brexit, na sequência dos resultados abaixo das expectativas dos analistas.

A Galp dá suporte adicional (ganha 0,62% para 13,87 euros) enquanto o BCP avança 0,33% para 15 cêntimos por título, depois de esta quinta-feira a Standard & Poor’s ter subido em um nível a classificação da dívida de longo prazo do banco, mantendo-se ainda em "lixo". 

Já a EDP está pouco inalterada nos 2,897 euros, numa altura em que o CaixaBI espera que a eléctrica tenha em 2016 o segundo ano consecutivo de descida nos lucros. Os resultados serão apresentados a 2 de Março.

A Nos avança 0,21% para 5,595 euros, perante previsões, também do CaixaBI, de que a operadora tenha tido lucros de 94,8 milhões de euros em 2016, mais 14,6% do que em 2015.

CTT e Corticeira, com recuos ligeiros, impedem ganhos mais fortes na praça portuguesa, que contraria a abertura em queda nos índices europeus.

Fora do PSI-20, o destaque vai para as acções da Sonae Capital, que ganham mais de 3% depois de ter registado lucros superiores ao previsto. Os 17,59 milhões de euros obtidos em 2016, incorporando efeitos extraordinários como venda de patrimónimo, ficaram acima dos 12,2 milhões esperados pelo mercado.

O índice nacional segue assim a caminho da segunda semana consecutiva de valorizações, enquanto no resto da Europa as negociações são marcadas pela época de apresentação de resultados e pela correcção dos máximos de mais de um ano registados esta semana.

(Notícia actualizada às 8:29 com mais informação)
Ver comentários
Saber mais Galp Jerónimo Martins CTT BCP Sonae Capital bolsa mercado e câmbios economia negócios e finanças
Mais lidas
Outras Notícias