Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP e Brisa pressionam Euronext Lisbon; PSI20 desvaloriza 0,25% (act.)

A Bolsa nacional encerrou em queda, embora menos acentuada do que nas restantes praças europeias, perante a inversão de tendência da PT. As descidas do BCP e da Brisa arrastaram o PSI20 para uma desvalorização de 0,25%.

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 09 de Julho de 2002 às 16:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Bolsa nacional encerrou em queda, embora menos acentuada do que nas restantes praças europeias, perante a inversão de tendência da PT. As descidas do BCP e da Brisa arrastaram o PSI20 para uma desvalorização de 0,25%.

O PSI20 [PSI20] marcava no fecho 6.690,49 pontos, com 13 acções em queda, duas inalteradas, e as restantes cinco a valorizarem.

No sector da banca, a tendência foi mista, com o Banco Comercial Português (BCP) [BCP] a recuar 1,16% para os 3,41 euros, aliviando de uma série de três sessões sucessivas de ganhos.

O BPI [BPIN] avançou 0,4% para os 2,48 euros, enquanto o Banco Espírito Santo (BES) [BES], sem alterações de preços, marcava no fecho 11,45 euros.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP], voltou hoje a tocar no mínimo histórico de 1,90 euros, fechando com uma desvalorização de 0,52% a marcar 1,91 euros, destacada na liquidez com mais de 7,5 milhões de títulos movimentados.

Hoje, o ES Research num estudo comparativo sobre as operadoras de telecomunicações em Portugal e Espanha, conclui que a Vodafone Telecel [TLE], a Portugal Telecom (PT) [PTC] e a Telefónica Móviles são, por ordem de preferência, as operadoras de ibéricas mais atractivas, pois são as que apresentam menores exposições aos mercados emergentes.

A Telecel, concentrada a 100% no mercado doméstico, fechou nos 7 euros, sem alterações de preços, enquanto a operadora liderara por Miguel Horta e Costa subiu 0,73% para os 6,90 euros, elevando para 6,8% a valorização acumulada no decorrer das últimas quatro sessões.

A SonaeCom [SNC] cresceu 0,9% para os 2,24 euros. Hoje, o Clix, fornecedor de acesso à Internet do grupo, anunciou que iria lançar, em Setembro, a oferta de ADSL, Internet de banda larga.

A ONI, operadora de telecomunicações da EDP e a Telepac, fornecedora de acesso à Internet do grupo PT, apresentaram ontem as respectivas propostas no ADSL. As acções da PT Multimédia [PTM] caíram 1,89% para os 8,32 euros.

A Sonae SGPS [SON] apreciou 1,72% terminando nos 0,59 euros, no dia em que a Sonae Imobiliária, anunciou um investimento de 100 milhões de euros para o desenvolvimento do Centro Pylea no Norte da Grécia.

No retalho a Jerónimo Martins [JMAR] viu os seus títulos recuarem 1,11% para os 7,10 euros, apesar do Ibersecurities ter aumentado o preço-alvo da empresa em 11% para 9,04 euros.

A Novabase [NBP] caiu 0,17% para os 5,80 euros, com mais um mínimo anual firmado nos 5,62 euros. Esta foi a décima sessão consecutiva que a empresa que fabrica os «set-top boxes» para a televisão interactiva perdeu valor.

A Brisa [BRISA], depois de ter estado a cotar nos 5,85 euros, inverteu essa tendência no final, resvalando 0,86% para terminar o dia nos 5,75 euros.

Ver comentários
Outras Notícias