Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP e Mota-Engil impulsionam bolsa com valorização acima de 2%

A bolsa portuguesa arrancou a sessão de quarta-feira em alta, sustentada pelas valorizações superiores a 2% das acções do Banco Comercial Português e da Mota-Engil.

A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 28 de Maio de 2014 às 08:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • 16
  • ...

As subidas das acções do Banco Comercial Português e da Mota-Engil estão a liderar os ganhos na bolsa portuguesa, que está a conseguir contrariar a tendência de queda ligeira das praças europeias.

 

O PSI-20 ganha 0,28% para 7.077,71 pontos, com 10 cotadas em alta, oito em queda e duas inalteradas. Nas praças europeias a tendência é de queda ligeira e nos mercados asiáticos o dia foi de ganhos, depois da China ter reportado que o sector industrial no país cresceu 10% nos primeiros quatro meses do ano, face ao período homólogo, com o indicador a estabilizar face aos primeiros três meses do ano.

 

O Banco Comercial Português continua a registar sessões de fortes ganhos, beneficiando hoje com a notícia que já reembolsou os primeiros 400 milhões de euros da ajuda estatal, uma medida que vai permitir ao banco poupar 21 milhões de euros. As acções sobem 2,39% para 0,197 euros.

 

A Mota-Engil é o outro destaque da sessão. Avança 2,39% para 5,05 euros depois de ter anunciado que ganhou obras de 520 milhões de euros na América Latina.

 

Em queda está o BES, a aliviar dos fortes ganhos da véspera, quando foi impulsionado pelo arranque de negociação positivo dos direitos de subscrição. Hoje estes títulos caem 4,27% para 11,2 cêntimos, levando as acções a descerem 0,95% para 0,934 euros.

 

O Banco Espírito Santo anunciou esta quarta-feira que o Crédit Agricole e Espírito Santo Financial Group (ESFG) já concluíram a venda dos direitos de subscrição de acções, numa operação onde realizaram um encaixe de 110 milhões de euros.  

 

Ver comentários
Saber mais Banco Comercial Português Mota-Engil BES bolsa
Mais lidas
Outras Notícias