Bolsa BCP interrompe ciclo de fortes perdas

BCP interrompe ciclo de fortes perdas

Depois de cinco sessões consecutivas de fortes perdas, o BCP registou uma valorização ligeira esta sexta-feira. Ainda assim, cai mais de 26% desde o início do ano.
BCP interrompe ciclo de fortes perdas
Rita Faria 01 de abril de 2016 às 17:26

O BCP registou uma subida ligeira na sessão desta sexta-feira, 1 de Abril, pondo fim a um ciclo de cinco sessões consecutivas de perdas, que retiraram mais de 602 milhões de euros à capitalização bolsista do banco.

As acções da instituição liderada por Nuno Amado valorizaram 0,28% para 3,58 cêntimos, após terem acumulado uma desvalorização de mais de 22% desde a passada quinta-feira.

Na sessão de hoje, trocaram de mãos quase 326 milhões de títulos, um valor ligeiramente superior à média diária dos últimos seis meses (321,8 milhões).

As acções foram fortemente penalizadas nos últimos dias, com os investidores a reagirem de forma negativa às intenções da gestão do banco, que pretende avançar com um processo de fusão de acções – juntar 193 títulos numa só acção – e abrir a porta à entrada de novos accionistas.

Além disso, a instituição está a estudar possibilidades de entrar na corrida pelo Novo Banco, algo que os analistas consideram improvável.

Apesar da ligeira recuperação no fecho da semana, os peritos ouvidos pelo Negócios antecipam que os factores que penalizaram os títulos nestes últimos dias vão continuar a pesar sobre o desempenho do BCP. 

As acções acumulam uma desvalorização de 26,75% desde o início do ano. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI