Bolsa Benfica dispara 8,5% depois de "chapa 10" ao Nacional

Benfica dispara 8,5% depois de "chapa 10" ao Nacional

A SAD encarnada valorizou 8,5% para máximos de 27 de setembro no dia seguinte à goleada histórica infligida ao Nacional da Madeira.
Benfica dispara 8,5% depois de "chapa 10" ao Nacional
EPA
David Santiago 11 de fevereiro de 2019 às 17:09
Depois das duas mãos cheias de golos na noite deste domingo, a Benfica SAD disparou 8,5% para 2,17 euros na sessão desta segunda-feira, 11 de fevereiro. A sociedade encarnada beneficiou do otimismo gerado pela vitória histórica por 10 bolas a zero sobre o Nacional da Madeira e consequente aproximação ao líder FC Porto na tabela classificativa da Primeira Liga. 

Os 2,17 euros por ação representam a cotação mais elevada do Benfica desde 27 de setembro do ano passado, naquela que foi a segunda sessão seguida em alta para a sociedade anónima benfiquista. 

Foi também uma sessão de forte liquidez para os títulos acionistas encarnados, já que trocaram de mãos mais de 11 mil ações, valor que compara com a média diária nos últimos seis meses que se fixa abaixo de 4,5 mil. Desde o início de 2019, a SAD do Benfica acumula uma valorização superior a 28% e conta com uma capitalização bolsista de 49,9 milhões de euros. 

Este domingo, o SL Benfica recebeu e venceu o Nacional por 10 a zero, a vitória mais folgada em 55 anos e que permitiu ao clube orientado por Bruno Lage colocar-ser a apenas um ponto do ainda líder e campeão em título FC Porto. As águias estão em segundo lugar no campeonato nacional, com mais um ponto do que o SC Braga.



Marketing Automation certified by E-GOI