Bolsa Benfica é o campeão na bolsa esta época

Benfica é o campeão na bolsa esta época

A SAD do Benfica é a cotada nacional que mais sobe em bolsa este ano. E no período da época desportiva de 2018/2019 é a SAD que mais valoriza.
Benfica é o campeão na bolsa esta época
Reuters
Sara Antunes 18 de maio de 2019 às 10:00

No dia em que se disputa o último jogo do campeonato nacional, o Negócios faz um balanço das cotadas em bolsa. A SAD do Benfica é a que mais valoriza nesta época desportiva, acumulando uma subida de 82,14% neste período. Para se sagrar campeã nacional a equipa da Luz só precisa de empatar com o Santa Clara este sábado. E, mesmo perdendo este último jogo, a equipa liderada por Bruno Lage ainda se poderá sagrar campeã caso o Porto não vença o Sporting no estádio do Dragão.

 

A SAD do Porto também acumula ganhos nesta época desportiva, muito devido à subida, superior a 18,5% acumulada na última sessão. Desde agosto, os títulos da SAD do Porto estão a subir 12,4%. As restantes SAD portuguesas cotadas acumulam quedas. A menor é do Sporting, que recua 1,41% desde agosto e a do Sporting de Braga desce 16%.

 
A SAD da Luz é mesmo a cotada que mais sobe na bolsa nacional em 2019. Desde o início do ano, esta cotada valoriza 81%, enquanto a segunda empresa que mais sobe é a Impresa, com um ganho de 33,43%.

As ações da SAD do Benfica atingiram mesmo um máximo de maio de 2010 na última sexta-feira, depois de terem registado uma valorização de 2,67% para 3,08 euros. 

Benfica "lidera" lucros

A SAD do Benfica destaca-se também pelos resultados obtidos nos primeiros seis meses do ano – que são os últimos números conhecidos. Ainda que tenha registado uma descida de 26,6%, a SAD do clube da Luz fechou o primeiro semestre fiscal com um lucro de 14 milhões de euros. Um valor que supera o conjunto dos dois principais rivais: Porto e Sporting.

 

A SAD do Norte lucrou 7,1 milhões e a SAD leonina 6,4 milhões neste período.

 


 

Em termos de competições, o Benfica, atualmente líder do campeonato nacional de futebol, com apenas dois pontos de vantagem do Futebol Clube do Porto, participou na Liga Europa, tendo sido eliminado nos quartos-de-final. Na taça de Portugal, o clube da Luz foi eliminado pelo Sporting na meia-final da competição.

 

Já a equipa do Porto participou na Liga dos Campeões – cujas receitas de participação são bastante superiores à da Liga Europa -, tendo sido eliminado nos quartos-de-final pelo finalista Liverpool. No dia 25 de maio a equipa liderada por Sérgio Conceição vai disputar a final da Taça de Portugal frente ao Sporting.

 

A equipa principal do Sporting também participou na Liga Europa, tendo ficado pelos 16 avos de final, com o espanhol Villareal a eliminar a equipa de Alvalade. No campeonato nacional, a equipa comandada por Marcel Keizer está na terceira posição, sendo certo que não vai participar na próxima Liga dos Campeões, mas tem acesso garantido à fase de grupos da Liga Europa.

Benfica entre as marcas de futebol mais valiosas do mundo
O clube da Luz teve mais uma conquista este ano: voltou a constar do "ranking" das marcas de futebol mais valiosas do mundo, de acordo com a consultora Brand Finance. 

O Benfica entrou diretamente para a 40.ª posição desta lista, depois de ter saído do ranking em 2017. 

A lista das 50 marcas de futebol mais valiosas do mundo é liderada pelo Real Madrid, com um valor de 1,6 mil milhões de euros. O clube, cuja principal equipa é treinada por Zinédine Zidane, destronou o Manchester United, que passou para segundo lugar, com a sua marca avaliada em 1,47 mil milhões de euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI