Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Berardo reduz participação na Nos

A Fundação José Berardo e a Metalgest venderam, a 18 de Setembro, mais de 7,6 milhões de acções da Nos, com esta última a ficar com 0,53% do capital. O encaixe terá superado os 34 milhões de euros.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 24 de Setembro de 2014 às 18:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A Fundação José Berardo e a "holding" Metalgest venderam 7.613.640 acções da Nos no dia 18 de Setembro "em mercado oficial", de acordo com o comunicado emitido esta quarta-feira,24 de Setembro, para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Depois desta operação, as duas entidades ligadas ao empresário madeirense Joe Berardo deixaram de ter uma participação qualificada no capital da Nos.

 

"Após a alienação, a Fundação Berardo deixou de deter qualquer participação na sociedade Nos e a Metalgest passou a deter uma participação correspondente a 0,53% do capital social e direitos de voto" da empresa liderada por Miguel Almeida.

 

Não é revelado o valor do encaixe, mas tendo em consideração que as acções da Nos oscilaram entre um máximo de 4,68 euros e um mínimo de 4,575 euros na sessão de 18 de Setembro, Berardo terá encaixado 34,8 milhões e 35,6 milhões de euros. 

 

A posição anterior à venda não é revelada. Nem na estrutura accionista que consta no site da operadora de telecomunicações.

 

As acções da Nos fecharam esta quarta-feira, 24 de Setembro, a cair 1,38% para 4,704 euros.

Ver comentários
Saber mais Fundação José Berardo Metalgest Joe Berardo Nos Miguel Almeida
Mais lidas
Outras Notícias