Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES e JM animam bolsa na abertura da sessão

Depois da forte valorização registada na sessão de ontem, a bolsa de Lisboa arrancou a negociação de hoje em terreno positivo, numa altura em que o Banco Espírito Santo (BES) e a Jerónimo Martins são os principais impulsionadores deste desempenho.

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 02 de Dezembro de 2010 às 08:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O PSI-20 soma 0,24% para os 7.558,26 pontos, com 13 cotadas no verde e as restantes sete a desvalorizarem. Os restantes mercados do Velho Continente que já iniciaram a negociação seguem também em alta, animados pela expectativa de que o Banco Central Europeu (BCE) anuncie hoje novas medidas para tentar travar a crise da dívida soberana na região.

O BES é o título que mais pesa na tónica positiva do mercado português ao somar 0,94% para os 2,907 euros. Esta é uma tendência seguida pelos restantes títulos do sector financeiro, com o Banco Comercial Português ( BCP) a apreciar 0,48% para os 0,63 euros e o BPI a avançar 0,56% para os 1,449 euros.

Também a Jerónimo Martins se destaca do lado doa ganhos ao valorizar 0,53% para os 11,45 euros.

A impedir uma subida mais acentuada do mercado português está a Portugal Telecom, que já ontem foi o único título nacional a encerrar no vermelho. A operadora cede 0,10% para os 9,752 euros.

Ver comentários
Saber mais PSI-20 Portugal Bolsa Dívida soberana BCE BES BCP BPI Jerónimo Martins Portugal Telecom
Mais lidas
Outras Notícias