Bolsa Biotecnológica coreana dispara mais de 700% e torna-se a segunda mais valiosa do Kosdaq

Biotecnológica coreana dispara mais de 700% e torna-se a segunda mais valiosa do Kosdaq

A HLB acumula uma subida de mais de 700% desde agosto, a beneficiar do anúncio do desenvolver de cinco medicamentos para o tratamento do cancro nos próximos cinco anos.
Biotecnológica coreana dispara mais de 700% e torna-se a segunda mais valiosa do Kosdaq
Negócios 22 de outubro de 2019 às 12:41

A biotecnológica coreana HLB registou fortes ganhos em bolsa pela segunda sessão consecutiva esta terça-feira, 22 de outubro, fazendo disparar para 770% a valorização acumulada desde agosto.

 

Na primeira sessão da semana, a empresa valorizou 29,98% para 167.800 won e hoje chegou a subir um máximo de 24,97% para 209.700 won, uma cotação mais de seis vezes superior ao valor dos títulos há cerca de dois meses.

 

Segundo a Bloomberg, esta evolução acontece depois de o CEO da biotecnológica Jin Yang-Gon ter dito aos meios de comunicação locais que a empresa vai desenvolver cinco medicamentos para o tratamento do cancro nos próximos cinco anos.

 

A empresa é agora a segunda mais valiosa do Kosdaq, um índice eletrónico sul-coreano (como o Nasdaq), com uma capitalização de mercado de 6,4 mil milhões de dólares.

 

A HLB anunciou em setembro que o seu próprio estudo para um medicamento contra o cancro chamado Rivoceranib foi bem-sucedido. E agora, tem prevista uma reunião a 24 de outubro com a Food & Drug Administration dos EUA para a introdução de novos medicamentos naquele país.

 

Em julho, as ações da HLB atingiram o seu nível mais baixo este ano, após um anúncio, no mês anterior, de um teste fracassado a um medicamente contra o cancro.




Marketing Automation certified by E-GOI