As bolsas norte-americanas fecharam a semana em terreno negativo, pressionadas pelos dados económicos que confirmam a travagem económica da China e notícias negativas para a Boeing e Johnson & Johnson.
Penalizado por estas duas cotadas, o Dow Jones foi o índice mais pressionado, com uma queda de 0,95% para 26.770,2 pontos. O Nasdaq desvalorizou 0,83% para 8.089,54 pontos e o S&P 500 recuou 0,39% para 2.986,20 pontos. O S&P 500 atingiu ontem um máximo de três semanas e ficou a cerca de 1% de atingir máximos históricos.
Apesar do saldo negativo esta sexta-feira, na semana os índices norte-americanos ganharam terreno, impulsionados pela época de resultados das cotadas norte-americanas relativas ao terceiro trimestre deste ano. Os números dos lucros e receitas têm ficado maioritariamente acima das estimativas dos analistas, o que tem animado a negociação bolsista. A banca tem sido o exemplo disso, nomeadamente ontem com a divulgação dos resultados do Morgan Stanley.
Contudo, hoje os investidores deram relevância aos dados económicos que chegaram da China. A segunda maior economia do mundo viu o PIB desacelerar para um crescimento de 6% no terceiro trimestre, após um crescimento de 6,2% no segundo trimestre. A procura interna da economia chinesa está arrefecida, mas houve melhorias na produção industrial e nas vendas no retalho.
Destaque pela negativa também para a Johnson & Johnson, que desvalorizou 6,22% para 127,70 dólares após a empresa ter anunciado que ia retirar do mercado "um único lote" de um produto de pó para crianças. Em causa estão análises feitas aos produtos que mostraram traços de substâncias potencialmente perigosas.
No capítulo dos resultados do terceiro trimestre, as empresas continuaram a dar boas notícias aos investidores. As ações da Coca-Cola subiram 1,84% para 54,78 dólares, após a empresa de refrigerantes ter anunciado que os lucros ficaram em linha com as estimativas dos analistas e as receitas ficaram acima.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.