Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional acompanha otimismo no resto da Europa com EDP a disparar quase 4%

A praça lisboeta terminou o dia em alta, acompanhando o ritmo positivo registado nas restantes praças europeias. Por cá, a EDP foi um dos destaques com um ganho de quase 4%.

EDP corrige de máximos
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 06 de Abril de 2021 às 16:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 16
  • ...
O índice PSI-20 terminou o dia a valorizar 0,73% para os 5.014,06 pontos, o que representa um máximo desde janeiro deste ano, à boleia do otimismo que se vive nas bolsas de toda a região. 

Os investidores estão hoje focados nos progressos feitos na vacinação nos Estados Unidos e a retoma económica robusta aí verificada, depois de vários indicadores económicos - como a maior subida mensal de sempre observada no setor dos serviços, ou os do emprego - estão a conferir confiança aos investidores. 

Por cá, o maior destaque foi a EDP - Energias de Portugal, que conseguiu valorizar 3,92% para os 5,112 euros por ação. Também a EDP Renováveis subiu 0,53% para os 18,83 euros por ação, depois de o banco Goldman Sachs a ter considerado um "ponto de entrada atrativo" nas utilities europeias, apesar do desempenho forte das ações nos últimos tempos.

Numa nota de research em que analisa a correlação entre as revisões dos lucros por ação e o desempenho dos títulos no setor das utilities na Europa, o banco norte-americano conclui que entre 2006 e dezembro de 2020 esta relação era muito forte, acima de 0,6.

No resto da praça portuguesa, registaram-se ganhos ainda no BCP, com uma valorização de 0,43% para os 11,74 cêntimos por ação e na Navigator (+1,22%). Dentro do setor da pasta e do papel, a Altri perdeu 0,15% para os 6,50 euros.

No lado das quedas, destacam-se a petrolífera Galp Energia (-0,33%) e também a Nos (-0,52%).

Ver comentários
Saber mais Europa EDP Renováveis economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias