Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa sobe mais de 1% impulsionada pela Nos e pela energia

As bolsas europeias arrancaram esta segunda-feira com ganhos superiores a 1% e Lisboa não é excepção. O ganho de quase 3% da Nos e a subida do sector da energia justificam em grande parte a subida, numa altura em que a esmagadora maioria das cotadas está a apreciar.

A carregar o vídeo ...
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 07 de Novembro de 2016 às 08:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
O PSI-20 sobe 1,31% para 4.536,80 pontos, com 16 cotadas em alta e duas inalteradas. A praça nacional acompanha a tendência de ganhos acentuados no resto da Europa, num arranque de sessão marcado pelo verde. Os investidores estão, por um lado, a aliviar a pressão sobre as bolsas, depois de na semana passada se ter assistido a quedas acentuadas. Por outro lado, as eleições dos EUA continuam a marcar a negociação e as últimas sondagens voltam a dar a vitória a Hillary Clinton, que teve um "bónus" neste final de campanha, com o FBI a ilibar Clinton no caso dos emails

Na bolsa nacional, a Nos é a cotada que mais se destaca, ao subir 2,88% para 5,929 euros, no dia em que serão conhecidos os números do terceiro trimestre do ano da operadora liderada por Miguel Almeida. Os analistas do CaixaBI estimam que a Nos tenha fechado os primeiros nove meses do ano com lucros de 74,5 milhões de euros, mais 2,6% do que há um ano. 

A impulsionar a bolsa está também o sector da energia, com a Galp a ganhar 1,61% para 12,005 euros, depois desta manhã ter revelado que reforçou a presença em São Tomé e Príncipe através da compra de uma participação de 20% em três blocos. 

Ainda na energia, a EDP avança 1,65% para 2,897 euros, enquanto a EDP Renováveis cresce 0,71% para 6,415 euros. 

Na banca, o BCP avança 0,33% para 1,1689 euros, a dois dias de apresentar os resultados até Setembro e de decorrer a assembleia geral de accionistas, onde se vai deliberar sobre o aumento do limite de votos de 20% para 30%, um passo determinante para a entrada da Fosun no capital do banco liderado por Nuno Amado. O BPI aprecia 0,18% para 1,13 euros, enquanto as unidades de participação do Montepio ainda não negociaram.

A outra cotada que não está a impulsionar a bolsa é a Pharol ao seguir estável nos 0,248 euros. 

(Notícia actualizada às 8:14 com mais cotações)
Ver comentários
Saber mais bolsa de Lisboa PSI 20 mercados banca Galp Energia Nos
Outras Notícias