Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa abre estável com EDP a anular perdas do BES

PSI-20 iniciou a sessão com fracas variações, enquanto as praças europeias marcam perdas pela segunda sessão consecutiva.

Negócios negocios@negocios.pt 20 de Março de 2012 às 08:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A bolsa portuguesa abriu sem tendência definida, conseguindo evitar as perdas das restantes praças europeias.

O PSI-20 desce 0,01% para 5.608,88 pontos, com sete cotadas em alta, nove em queda e quatro inalteradas. Nas bolsas europeias o início de sessão foi em terreno negativo, depois da retalhista alemã Metro ter estimado que os lucros deste ano vão estagnar. Os investidores aguardam com expectativa os dados do mercado imobiliário dos Estados Unidos, que serão divulgados esta tarde.

A Energias de Portugal é a cotada que mais impulsiona o índice português, com uma valorização de 0,5% para 2,207 euros. A EDP e a China Three Gorges (CTG) vão criar duas sociedades para apoiar projectos de investigação nos dois países e gerir serviços de energia na Ásia, concretizando uma das áreas da parceria, anunciou hoje António Mexia, que está na China para formalizar a parceria com a CTG.

A Jerónimo Martins, apesar dos resultados da Metro, está também em alta, com as acções a subirem 0,24% para 14,34 euros.

No lado das quedas o Banco Espírito Santo é o que mais pressiona, com os títulos a descerem 0,82% para 1,454 euros. O BPI está também em terreno negativo (-0,58% para 0,513 euros) e o BCP negoceia estável nos 0,154 euros.



Ver comentários
Saber mais bolsa PSI-20
Outras Notícias