Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa em alta a acompanhar optimismo europeu

Os índices do velho continente iniciaram hoje em terreno positivo perante a expectativa de que França e Alemanha já chegaram a um acordo sobre o FEEF. O PSI-20 está ser impulsionado essencialmente pela EDP e Jerónimo Martins.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 19 de Outubro de 2011 às 08:16
O principal índice da bolsa nacional avança 0,27% para os 6.012,07 pontos com 12 acções em alta, quatro a cair e quatro inalteradas. Também na Europa, o dia é de ganhos depois de a porta-voz de Angela Merkel ter admitido que as duas maiores economias da UE querem alcançar a "eficiência máxima" do FEEF. Contudo, não quis comentar a notícia do "The Guardian", que aponta para um reforço do poder deste instrumento para 2 biliões de euros.


Já hoje, o Financial Times Deutschland avança que o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, adiantou aos legisladores em Berlim que o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) poderá aumentar para um máximo de um bilião de euros através de um modelo segurador.

Por cá, a Energias de Portugal é o título que mais impulsiona com uma valorização de 0,95% para os 2,443 euros. No restante sector, a Galp Energia cai 0,44% para os 14,615 euros enquanto a EDP Renováveis desliza 0,45% para os 2,443 euros.

A Jerónimo Martins também contribui para a tendência ao subir 0,58% para os 12,935 euros, bem como o sector da banca.

Ver comentários
Saber mais Bolsa alta optimismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio