Notícia
Bolsa nacional abre a subir impulsionada por Zon e EDP
A bolsa nacional abriu a valorizar, em linha com as principais praças europeias, impulsionada pela Zon Multimédia e a Energias de Portugal. O PSI-20 subia 0,20% com a desvalorização da Portugal Telecom a impedir maiores ganhos, uma vez que a Merrill Lynch
- Assine já 1€/1 mês
- ...
A bolsa nacional abriu a valorizar, em linha com as principais praças europeias, impulsionada pela Zon Multimédia e a Energias de Portugal. O PSI-20 subia 0,20% com a desvalorização da Portugal Telecom a impedir maiores ganhos, uma vez que a Merrill Lynch adicionou a empresa portugeusa na sua lista de acções menos preferidas.
O PSI-20 cotava nos 10.804,10 pontos com 12 acções a subir, 4 a descer e 4 inalteradas.
A ZON Multimédia [zon] é a principal impulsionadora do índice principal com uma valorização de 1,73% para 8,24 euros. Já ontem a empresa liderada por Rodrigo Costa registou ganhos acentuados a beneficiar do anúncio de que já iniciou o programa de recompra de acções próprias.
A Galp [galp pl] também subia, 0,65% para 15,40 euros depois de ontem ter apresentado os resultados anuais de 2007. Ferreira de Oliveiro divulgou lucros ajustados de 418 milhões de euros, o que representa um crescimento de 1,4% face a 2006 e ficou abaixo das estimativas do mercado.
A Portugal Telecom [ptc] penalizava o índice principal com uma descida de 0,65% para 8,425 euros. A Merrill Lynch colocou a empresa nacional na lista das acções "menos preferidas".