Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional cai pressionada pela Brisa e PT

A bolsa seguia em queda, a acompanhar as congéneres europeias, pressionada pela Brisa e pela Portugal Telecom. Hoje, a Euronext adiou o início da sessão das suas praças, devido a problemas técnicos, o que afectou a liquidez. O PSI-20 perdia 0,09%.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 06 de Dezembro de 2004 às 12:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A bolsa seguia em queda, a acompanhar as congéneres europeias, pressionada pela Brisa e pela Portugal Telecom. Hoje, a Euronext adiou o início da sessão das suas praças, devido a problemas técnicos, o que afectou a liquidez. O PSI-20 perdia 0,09%.

A maioria dos índices europeus também desvalorizava devido à valorização do euro que negociava perto de máximos, o que penaliza os resultados das empresas exportadoras.

O PSI-20 depreciava 0,09% para os 7.434,84 pontos, com nove títulos a cair, quatro a subir e sete inalterados.

Hoje destaca-se «a fraca liquidez» devido em parte pelo início tardio da sessão, devido a problemas técnicos da Euronext, e pelo facto de ser feriado em alguns mercados europeus, como o caso de Espanha, onde se comemora o dia da Constituição, segundo uma corretora da LJ Carregosa,. O PSI-20 seguia com 23 milhões de euros negociados.

O principal título a pressionar a bolsa nacional era a Brisa [brisa] que perdia 0,77% para os 6,43 euros. A concessionária de auto-estradas é um dos títulos mais prejudicados com o cenário de eleições antecipadas, que coloca em causa a introdução de portagens nas SCUT.

A Energias de Portugal (EDP) [edp], seguia estável no 2,21 euros, depois do ministro das Actividades Económicas, Álvaro Barreto, ter dito, segundo a Reuters, que não vai avançar com a reestruturação do sector energético, devido à actual situação do Governo.

A Portugal Telecom (PT) [ptc] depreciava 0,11% para os 8,81 euros, e a sua participada PT Multimédia [ptm] caía 0,45% para os 17,78 euros.

O Banco Espírito Santo (BES) [besnn] contrariava a tendência de queda e valorizava 0,23% para os 13,15 euros. O Banco BPI [bpin] e o Banco Comercial Português (BCP) [bcp] seguiam estáveis nos 3,02 euros e 1,84 euros, respectivamente.

A Sonaecom [snc] subia 0,29% para os 3,49 euros, enquanto a Sonae SGSP [son] seguia inalterada nos 0,99 euros. A Cimpor [cimp] depreciava 0,48% para os 4,15 euros, enquanto a Semapa [sema] valorizava 0,24% para os 4,12 euros.

A Pararede [para] deslizava 2,7% para os 0,36 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias