Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional corrige de três sessões de ganhos

O PSI-20 está a ser pressionado pelas acções da Galp Energia e Jerónimo Martins, que hoje apresenta os resultados do terceiro trimestre.

A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 21 de Outubro de 2016 às 08:15
  • Partilhar artigo
  • 12
  • ...

A bolsa nacional abriu em queda ligeira, em contraciclo com as principais praças europeias e a corrigir dos ganhos obtidos nas últimas três sessões.


O PSI-20 desce 0,10% numa altura em que os índices europeus marcam ganhos ligeiros, depois da Microsoft ter anunciado resultados que superaram as previsões e a Ericsson prejuízos acima do que os analistas estavam à espera.


Em Lisboa as atenções estão centradas na decisão da DBRS sobre o "rating" de Portugal, embora a decisão só seja anunciada após o fecho. Os analistas apontam para a manutenção da notação financeira.


No dia em que apresenta os resultados dos primeiros nove meses do ano (os analistas esperam que os lucros mais do que dupliquem), a Jerónimo Martins pressiona o índice português com uma queda 0,37% para 16,275 euros.


A Galp Energia também está em terreno negativo, com uma queda de 0,35% para 12,79 euros, depois do petróleo ter recuado mais de 2% na sessão de ontem. Esta sexta-feira o Brent recupera 0,06% para 51,41 dólares.


Entre os três pesos pesados da praça portuguesa apenas a EDP está em alta. As acções da eléctrica somam 0,5% para 3,015 euros, sendo que nas últimas 10 sessões apenas por uma vez fechou em queda.   

As variações das acções são muito fracas neste arranque de sessão. Os CTT perdem 0,33% para 6,02 euros depois do CaixaBI ter estimado que os lucros da cotada vão descer 12,7% nos primeiros nove meses do ano.

Ver comentários
Saber mais bolsa banca PSI-20 BPI
Outras Notícias