Notícia
Bolsa nacional lidera quedas na Europa e já acumula perda anual de 21%
A bolsa nacional caiu mais de 2% e liderou as perdas entre os principais mercados europeus. O PSI-20 encerrou com 19 títulos no vermelho e já acumula um prejuízo anual de 21%. 19 títulos do PSI-20 encerraram em terreno negativo, à excepção da Jerónimo Mar
- Assine já 1€/1 mês
- ...
A bolsa nacional caiu mais de 2% e liderou as perdas entre os principais mercados europeus. O PSI-20 encerrou com 19 títulos no vermelho e já acumula um prejuízo anual de 21%.
O principal índice da bolsa nacional [psi20] caiu 2,22% para os 10.264,13 pontos, com 19 títulos a cair. O PSI-20 perdeu mais de 3% ao longo da sessão e chegou a negociar no nível mais baixo desde Setembro de 2006, muito perto da barreira dos 10 mil pontos.
O sentimento negativo da bolsa portuguesa foi vivido na maioria das praças europeias. A Europa chegou a perder mais de 2% ao longo da sessão, tendo encerrado o dia a cair mais de 1%, devido ao agravamento da crise no mercado do crédito.
Hoje a Carlyle Capital, filial da "private equity" Carlyle Group, anunciou que está próxima da falência, depois de ter falhado o acordo com os credores da companhia que exigem o pagamento de dívida no valor de 400 milhões de dólares. As acções da Carlyle Capital chegaram a cair mais de 94% durante a sessão de hoje.
Na bolsa portuguesa, 19 títulos do PSI-20 encerraram em terreno negativo, à excepção da Jerónimo Martins que subiu mais de 2%. No entanto, as maiores quedas foram protagonizadas pelo Banco Comercial Português e Banco Espírito Santo.