Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional regressa aos ganhos com BCP e BPI a ganhar mais de 1%

A bolsa nacional mantém a tendência positiva do início da sessão animada pelos ganhos do BCP e do BPI. As acções da Portugal Telecom continuam suspensas à espera que seja concluída a operação de venda da participação da CGD na operadora.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 24 de Outubro de 2013 às 11:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

O principal índice da bolsa nacional avança 0,37% com 15 cotadas em alta, três em queda e duas inalteradas.

 

Após duas sessões a negociar em terreno negativo, o mercado português regressa esta quinta-feira aos ganhos devido às valorizações do Banco Comercial Português e do Banco BPI. 

 

O banco liderado por Nuno Amado sobe 1,94% para negociar nos 10,5 cêntimos, enquanto a instituição presidida por Fernando Ulrich sobe 1,38% para 1,03%. 

 

O BES contraria a tendência positiva do sector, ao cair 0,22% para os 92,6 cêntimos, no dia em que a Caixa Geral de Depósitos anunciou que vai sair do capital da Portugal Telecom. Recorde-se que o Grupo Espírito Santo é o maior accionista da operadora portuguesa, com 10,12% do capital social. 

 

O banco público está a "proceder à alienação de 54.771.741 acções da Portugal Telecom, representativas de aproximadamente 6,11% do capital social" da operadora.

 

Esta oferta particular de acções será concluída ainda esta quinta-feira. O CaixaBI e o Crédit Suisse actuam enquanto "joint bookrunners" da oferta. 

 

As acções da Portugal Telecom foram suspensas, não tendo ainda negociado esta quinta-feira. Ontem, os títulos fecharam a valer 3,583 euros.

 

Os restantes títulos do sector das telecomunicações negoceiam em alta, com a Zon Optimus a ganhar 2,18% e a Sonaecom a subir 1,04%.

 

     

Ver comentários
Saber mais bolsa nacional PSI-20 BCP BPI Portugal Telecom
Outras Notícias