Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional segue queda da Europa com BCP a pressionar  

A bolsa nacional, tal como as restantes praças europeias, está a corrigir dos fortes ganhos da véspera já que as sondagens continuam a apontar para uma divisão entre os britânicos no referendo para a permanência na União Europeia.

Bloomberg
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 21 de Junho de 2016 às 08:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

A bolsa nacional inverteu a tendência de ganhos ligeiros da abertura e está agora a acompanhar a tendência de queda das principais praças europeias, numa sessão em que os investidores voltam a mostrar-se mais nervosos com os resultados do referendo no Reino Unido.

 

O PSI-20 desvaloriza 0,28% para 4.652,16 pontos, com cinco cotadas em alta, 10 em queda e três sem variação. O índice português obteve na segunda-feira o maior ganho desde Outubro passado devido ao recuo dos receios com a vitória do Brexit.

 

Contudo, esta terça-feira permanecem as dúvidas sobre o resultado do referendo de 23 de Junho, na medida em que as mais recentes sondagens apontam para resultados contraditórios. Uma sondagem da YouGov para o Times, divulgada na segunda-feira, dá vantagem ao "Leave" com 44% das intenções de voto, contra os 42% do "Remain". Já a sondagem da ORB para o Daily Telegraph aponta para a vitória da permanência no Reino Unido, com 53%, face aos 46% do Brexit.

 

Estando tudo em aberto para quinta-feira, as acções estão a corrigir de forma ligeira, com as cotadas que mais subiram na última sessão a serem hoje as que mais pressionam. É o caso do BCP, que ontem disparou mais de 12% na maior subida do Stoxx 600, e hoje recua 141% para 0,021 euros.

 

Ainda a pressionar o índice, a Jerónimo Martins desvaloriza 0,96% para 13,96 euros e o BPI desce 0,63% para 1,108 euros, continuando a negociar abaixo do preço da OPA do CaixaBank (1,113 euros).

 

Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins BPI BCP PSI-20
Mais lidas
Outras Notícias