Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa regressa aos ganhos e acompanha Europa

A bolsa nacional iniciou a sessão em alta, depois de duas sessões negativas, com o PSI-20 a valorizar 0,43% e a acompanhar o sentimento positivo das congéneres europeias impulsionado pelos ganhos da EDP e do BCP. A Galp Energia destacava-se ao subir quase

Paulo Moutinho 28 de Novembro de 2007 às 08:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A bolsa nacional iniciou a sessão em alta, depois de duas sessões negativas, com o PSI-20 a valorizar 0,43% e a acompanhar o sentimento positivo das congéneres europeias impulsionado pelos ganhos da EDP e do BCP. A Galp Energia destacava-se ao subir quase 2% no arranque da negociação.

O índice principal da praça portuguesa [psi20] avançava para 12.933,45 pontos, com onze das vinte cotadas em alta, quatro inalteradas e cinco títulos em queda. Lisboa seguia a tendência das restantes bolsas da Europa que registavam ganhos na ordem de 0,5%.

A contribuir para este arranque positivo estão os ganhos dos títulos com maior peso relativo no índice, a EDP [edp] e também o Banco Comercial Português (BCP) [bcp]. A eléctrica liderada por António Mexia avançava 0,43% para 4,63 euros, enquanto o maior banco privado nacional subir 0,67%, depois de duas sessões em forte queda.

A Galp Energia [galp pl] destacava-se ao subir 1,7% para 14,29 euros. Ontem as acções da petrolífera subiram mais de 3% e hoje voltam aos ganhos depois da companhia ter anunciado a aquisição, em consórcio, de um total de sete blocos de exploração petrolífera no Brasil.

A Portugal Telecom [ptc] seguia estável nos 9,30 euros, já a PT Multimedia [ptm] era o título que impedia maiores ganhos do PSI-20. As acções da empresa liderada por Rodrigo Costa seguiam em queda de 1%, a serem transaccionadas, neste início de sessão, nos 8,91 euros.

Outras Notícias