Bolsa Bolsas dos EUA em queda pela terceira sessão

Bolsas dos EUA em queda pela terceira sessão

As bolsas norte-americanas abriram em queda na última sessão da semana, pressionadas pela descida dos preços do petróleo.
Bolsas dos EUA em queda pela terceira sessão
Bloomberg
Rita Faria 24 de março de 2016 às 13:37

Os principais índices norte-americanos abriram em queda esta quinta-feira, 24 de Março, pela terceira sessão consecutiva, acompanhando a tendência dos mercados bolsistas europeus.

O índice industrial Dow Jones desce 0,59% para 17.399,42 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recua 0,71% para 4.735,08 pontos. Já o S&P500 perde 0,7% para 2.023,45 pontos. 

Esta é a última sessão bolsista desta semana, já que os mercados europeus e americanos vão estar encerrados amanhã, devido à comemoração da sexta-feira santa que antecede o domingo de Páscoa.

A queda dos preços do petróleo nos mercados internacionais é um dos factores que está a pesar sobre as negociações, penalizando fortemente as empresas do sector da energia.

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque cai 3,04% para 38,58 dólares, enquanto o Brent, transaccionado em Londres, desce 2,5% para 39,46 dólares. 

Esta evolução acontece depois de a Administração de Informação de Energia ter revelado, na quarta-feira, que os inventários aumentaram em 9,36 milhões de barris na semana passada, três vezes mais do que os analistas antecipavam.

 

Já as importações de petróleo aumentaram pela primeira vez em três semanas para 8,38 milhões de barris por dia, ao passo que a produção caiu para 9,04 milhões por dia, o nível mais baixo desde Novembro de 2014.

 

Dados divulgados esta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho mostram que os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos aumentaram menos do que o esperado na semana passada. A subida foi de 6 mil para 265 mil, quando os economistas apontavam para um total de 269 mil.

Por outro lado, as encomendas de bens duradouros caíram, em Fevereiro, pela terceira vez em quatro meses. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI