Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA sobem à boleia de resultados das cotadas

As bolsas dos EUA iniciaram a sessão em alta, numa altura em que as cotadas que têm apresentado os resultados do primeiro trimestre têm superado as estimativas.

EPA
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 23 de Abril de 2018 às 14:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Dow Jones sobe 0,19% para 24.510,63 pontos e o Nasdaq avança 0,30% para 7.167,535 pontos.

 

A negociação bolsista continua a estar marcada pela apresentação de resultados do primeiro trimestre. Entre as cotadas que compõem o S&P500, 87 já revelaram os números, com 79,3% a superar as estimativas dos analistas no que respeita aos resultados, segundo a Reuters. Esta semana, há 180 empresas que vão revelar os resultados, incluindo as tecnológicas Amazon, Alphabet, Facebook e Microsoft.

A travar a subida das bolsas estão cotadas mais expostas ao mercado do alumínio. Isto porque o Tesouro americano anunciou que poderá aliviar as sanções à Rusal, caso o empresário Oleg Deripaska deixe de controlar a produtora de alumínio. Este empresário foi um dos alvos das sanções dos EUA, no âmbito da alegada intervenção russa nas eleições presidenciais americanas.  

 

Este cenário provocou  a maior queda dos preços do alumínio em sete anos (com a queda a superar os 5%), o que se reflectiu nas cotadas que actuam no sector. A Alcoa está a afundar mais de 9% para 54,39 dólares.

 

Entre o resto das cotadas a tendência não é definida. As acções da Caterpilar sobem mais de 1% para 155,27 dólares, numa evolução que está a ser acompanhada por outras cotadas mais expostas à evolução da economia.

 

Esta semana será revelada a evolução do produto interno bruto (PIB) dos EUA no primeiro trimestre, com os analistas consultados pela Bloomberg a apontarem para um abrandamento da economia. O PIB terá crescido 2% nos primeiros três meses do ano, o que compara com os 2,9% registados no último trimestre de 2017. Os dados serão divulgados na sexta-feira.


(Notícia actualizada com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas dos EUA Dow Jones Nasdaq S&P500
Mais lidas
Outras Notícias