Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas americanas caem com aumento dos preços no produtor

As bolsas norte americanas iniciaram a sessão a cair depois de ter sido anunciado que os preços no produtor subiram mais que o esperado no mês de Janeiro, levando o mercado a recear que a subida da inflação impeça a Fed de reduzir mais os juros no país pa

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2008 às 15:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As bolsas norte americanas iniciaram a sessão a cair depois de ter sido anunciado que os preços no produtor subiram mais que o esperado no mês de Janeiro, levando o mercado a recear que a subida da inflação impeça a Fed de reduzir mais os juros no país para animar a economia. O Dow Jones descia 0,17% e o Nasdaq perdia 0,24%.

O Dow Jones cotava nos 12.548,56 pontos e o Nasdaq marcava 2.321,89 pontos.

Os preços no produtor nos EUA subiram mais do que o dobro do previsto, em Janeiro, devido aos elevados preços dos combustíveis e aos custos com bens alimentares, assinalando que a inflação deverá continuar elevada enquanto o crescimento económico abranda.

A subida de 1% registada em Janeiro, superou as estimativas dos analistas contactados pela Bloomberg e seguiu-se a uma queda de 0,3% em Dezembro, anunciou o Departamento do Trabalho dos EUA.

A pressionar as bolsas americanas estava o Citigroup que caía 0,12% para os 24,71 dólares e Alcoa Inc. que desvalorizava 1,34% para os 38,33 dólares.

A Home Depot valorizava 0,14% para os 28,86 dólares apesar dos lucros do último trimestre de 2007 terem sido inferiores ao estimado pelos analistas prejudicados pela maior crise do mercado imobiliário do último quarto de século.

Outras Notícias