Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas americanas fecham mistas; Nasdaq ganha 0,21%

As principais Bolsas americanas terminaram mistas, com o Dow Jones a cair 0,59%, arrastado pela seguradora AIG, enquanto o Nasdaq somou 0,21%, impulsionado pela Amgen, que afirmou que as vendas e lucros deverão superar as estimativas.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 12 de Dezembro de 2002 às 21:48
  • Partilhar artigo
  • ...
As principais Bolsas americanas terminaram mistas, com o Dow Jones a cair 0,59%, arrastado pela seguradora American International Group, enquanto o Nasdaq somou 0,21%, impulsionado pela Amgen, que afirmou que as vendas e lucros deverão superar as estimativas.

O índice industrial [INDU] fechou nos 8.538,4 pontos, enquanto o Nasdaq [CCMP] fixou-se nos 1.399,56 pontos.

A AIG perdeu 2,48%, devido a receios de que o acordo a que a Halliburton chegou para pagar 4 mil milhões de dólares (3,93 mil milhões de euros) em indemnizações aos seus funcionários devido à contaminação de amianto - um material isolante do fogo e com características cancerígenas - force o maior grupo segurador do mundo a aumentar as suas reservas.

A Halliburton, que fornece serviços relacionados com petróleo, caiu 1,96%. A AIG tem uma provisão de 359 milhões de dólares (349 milhões de euros) para pagar indemnizações relacionadas com o amianto, que não estão cobertos pelo resseguro, ou apólices com outras seguradoras.

A General Electric, que tem uma unidade de seguros para o mercado empresarial, recuou 0,73%.

No Nasdaq, os ganhos foram liderados pela Amgen, que avançou 6,73%. A empresa de biotecnologia anunciou hoje que os lucros e as vendas deverão ficar acima do esperado pelo mercado.

O «American Depositary Receipt» (ADR) da Portugal Telecom (PT) fechou nos 6,43 dólares (6,31 euros), enquanto em Lisboa, os títulos da operadora encerraram nos 6,34 euros. Cada ADR representa uma acção da PT [PTC].

O ADR da Electricidade de Portugal (EDP) terminou nos 15,65 dólares (15,37 euros), enquanto na praça nacional, os papéis fecharam nos 1,55 euros. Cada ADR representa 10 acções da EDP [EDP].

Outras Notícias