Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas americanas regressam aos ganhos

As acções americanas fecharam hoje em alta, depois das elevadas quedas de ontem, com os mercados a acreditarem que a economia e os lucros das empresas vão resistir à subida dos juros.

André Veríssimo averissimo@negocios.pt 28 de Junho de 2006 às 21:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções americanas fecharam hoje em alta, depois das elevadas quedas de ontem, com os mercados a acreditarem que a economia e os lucros das empresas vão resistir à subida dos juros.

O índice Dow Jones encerrou com uma valorização de 0,45% para os 10973,56 pontos, enquanto o mais abrangente S&P500 fechou nos 1246 pontos, a subir 0,55%. O Nasdaq também avançou 0,55% para os 2111,84 pontos.

O sector da energia liderou as valorizações, com o petróleo a subir pela sexta sessão consecutiva. A Exxon Mobil e a Chevron impulsionaram o mercado, com ganhos de 2,46% para os 61,12 dólares e de 1,98% para os 61,29 dólares, respectivamente.

A puxar os mercados para baixo esteve a Apple, depois de um analista da American Technology ter divulgado uma nota onde afirma que a empresa deverá adiar o lançamento da próxima geração do iPod. As acções da empresa encerraram a cair 2,46% para os 56,02 dólares.

Os governadores da Reserva Federal iniciaram hoje a reunião mensal de dois dias, que culminará amanhã com o anúncio da decisão sobre a taxa de juro de referência e o discurso do presidente Ben Bernanke. Se o 17º aumento da taxa para os 5,25% é certo, os investidores vão procurar perceber nas palavras de Bernanke se o ciclo de subidas chegou ao fim.

Com os ganhos de hoje, os mercados parecem estar a acreditar que a subida dos juros não está a afectar a economia e as empresas, concentrando-se na apresentação dos lucros do primeiro semestre, que começará em breve.

As bolsas americanas beneficiaram ainda da notícia de que os rebeldes sunitas do Iraque estão dispostos a por fim aos ataques às forças americanas.

Ver comentários
Outras Notícias