Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas em máximos de dois anos com expectativa de novas medidas da Fed

As principais praças asiáticas iniciaram a semana em alta, a negociar no valor mais alto dos últimos dois anos, animadas pela especulação em torno de novas injecções de capital por parte da Reserva Federal dos EUA, para impulsionar a economia.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 11 de Outubro de 2010 às 07:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice MSCI Ásia Pacífico, excluindo o Japão, ganhou 0,6% para 461,45 pontos, máximos de Junho de 2008. As bolsas nipónicas estiveram hoje encerradas devido a um feriado público no país.

A suportar os ganhos do índice está novamente a expectativa de novas medidas de apoio à economia por parte do banco central norte-americano.

A Fed vai comprar cerca de 65 mil milhões de dólares em obrigações de dívida pública, num momento em que tenta parar o aumento do desemprego no país, escreveu Mansoor Mohi-uddin, responsável pela estratégia cambial global do UBS, numa nota citada pela agência Bloomberg.

A especulação de novas medidas de estímulo económico por parte da Fed surge depois das perdas de postos de trabalho nos EUA ter atingido os 95 mil em Setembro, excedendo as estimativas dos economistas consultados pela agência Bloomberg.

A impulsionar estiveram os títulos do sector mineiro, com a BHP Billiton a subir 1,1%, num dia em que os preços do petróleo e dos metais também estão a valorizar.. Já a produtora de ouro e prata Korea Zinc avançou 2,6% e a Jiangxi Copper australiana Forrescue Metals Group disparou 7,8%.

Ver comentários
Outras Notícias