Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas em queda com resultados negativos

As praças asiáticas encerraram em queda, pela segunda sessão consecutiva, depois da Nissan e da Olympus terem anunciado resultados inferiores ao esperado. Também a pressionar estão os produtores de matérias-primas, depois dos preços dos metais terem aumentado.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 04 de Agosto de 2008 às 11:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As praças asiáticas encerraram em queda, pela segunda sessão consecutiva, depois da Nissan e da Olympus terem anunciado resultados inferiores ao esperado. Também a pressionar estão os produtores de matérias-primas, depois dos preços dos metais terem aumentado. O MSCI Asia-Pacific desvalorizou 1,3% para 128,94 pontos. No Japão, o Nikkei 225 perdeu 1,23% para 12.933,18 pontos e o Topix encerrou a sessão a cair 1,94% para os 1.248,25.

A pressionar as praças asiáticas estiveram os resultados inferiores ao esperado pelos analistas, o que aumentou o pessimismo entre os investidores e a expectativa de que mais prejuízos possam ser verificados.

A Nissan, o terceiro maior produtor de automóveis do Japão, caiu para o valor mais baixo dos últimos quatro meses. O lucro da empresa caiu 43% no segundo trimestre o que levou os títulos a perder mais de 4%.

A Olympus, fabricante de máquinas fotográficas japonês, também pressionou a negociação ao anunciar uma queda de 63% do resultado líquido do segundo trimestre. As acções da empresa encerraram a desvalorizar 3,7%.

Também os produtores de matérias-primas contribuíram para a tendência negativa do mercado asiático, pressionados pela valorização dos preços do metal.

A BHP, a maior mineira do mundo, e a Rio Tinto, a terceira maior, perderam mais de 1,5%.

Ver comentários
Outras Notícias