Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas arrancam semana pouco alteradas

Negociação oscilou entre ganhos e perdas ligeiras.

Bolsas asiáticas sobem e recuperam de mínimos de quase um mês
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 02 de Dezembro de 2013 às 08:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As praças asiáticas estiveram esta manhã a oscilar entre ganhos e perdas, depois de ter sido reportado que a actividade industrial chinesa bateu as estimativas dos analistas, enquanto as vendas a retalho nos EUA registaram o pior período de férias desde 2009.

 

O nipónico Nikkei fechou com uma ligeira descida de 0,04%, para os 15.655,07 pontos, enquanto o Topix avançou 0,02%, para 1.258,94 pontos. Já o índice da região, o MSCI Ásia Pacífico estava praticamente inalterado, depois de ter oscilado entre ganhos de 0,1% e perdas de 0,4%.

 

As acções globais têm estado a viver um bom momento, com os investidores a manifestarem-se mais optimistas para a economia global. As bolsas mundiais aumentaram o seu valor de mercado em oito biliões de dólares este ano, o que representa o melhor desempenho desde 2009.

 

“Vão haver sempre dúvidas sobre se o crescimento nos EUA vai ser sustentável depois do banco central começar a retirar estímulos”, destacou Nader Maeimi, gestor da AMP Capital Investors, citado pela Bloomberg. O mesmo especialista acrescentou que continua a ver valor em mercados como a China e o Japão.

 

Do lado das quedas destaque para a Canon, que desceu 1,2%, e para a KT Corp, que caiu 6,8%, depois da empresa prever dividendos mais baixos. Já a Metcash subiu 7,5%, depois da retalhista ter divulgado lucros acima das expectativas dos analistas.

Ver comentários
Saber mais Bolsas Ásia Japão Nikkei Topix MSCI
Mais lidas
Outras Notícias