Notícia
Bolsas asiáticas caem pressionadas pelo sector financeiro
Os principais índices asiáticos encerraram a sessão a perder, recuando para o nível mais baixo dos últimos três meses. O sector financeiro foi o principal responsável pela evolução negativa, depois de alguns bancos terem anunciado que registaram perdas em
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Os principais índices asiáticos encerraram a sessão a perder, recuando para o nível mais baixo dos últimos três meses. O sector financeiro foi o principal responsável pela evolução negativa, depois de alguns bancos terem anunciado que registaram perdas em investimentos relacionados com os empréstimos "subprime" nos EUA.
A Mitsubishi UFJ e a Sumitomo Mitsui, dois dos três maiores bancos do Japão, registaram hoje quedas acentuadas. A Mitsubishi UFJ perdeu 6,1%, o que representa o nível mais baixo dos últimos dois anos, e a Sumitomo Mitsui caiu 6,7%, para o mínimo desde Setembro de 2005.
O índice Morgan Stanley Capital Inernational Ásia-Pacífico desceu hoje 2,2% para os 146,01 pontos, encerrando no valor mais baixo desde Maio. O Nikkei 225 perdeu 2% para os 16.512,93 pontos e o australiano S&P/ASX 200 desvalorizou 2,6%.
Os índices da Indonésia e das Filipinas registaram quedas superiores a 4% com os investidores a reduzirem a exposição a activos mais arriscados, como o caso dos mercados emergentes.