Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas caem pressionadas pelo sector financeiro

Os principais índices asiáticos encerraram a sessão a perder, recuando para o nível mais baixo dos últimos três meses. O sector financeiro foi o principal responsável pela evolução negativa, depois de alguns bancos terem anunciado que registaram perdas em

Negócios negocios@negocios.pt 15 de Agosto de 2007 às 07:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os principais índices asiáticos encerraram a sessão a perder, recuando para o nível mais baixo dos últimos três meses. O sector financeiro foi o principal responsável pela evolução negativa, depois de alguns bancos terem anunciado que registaram perdas em investimentos relacionados com os empréstimos "subprime" nos EUA.

A Mitsubishi UFJ e a Sumitomo Mitsui, dois dos três maiores bancos do Japão, registaram hoje quedas acentuadas. A Mitsubishi UFJ perdeu 6,1%, o que representa o nível mais baixo dos últimos dois anos, e a Sumitomo Mitsui caiu 6,7%, para o mínimo desde Setembro de 2005.

O índice Morgan Stanley Capital Inernational Ásia-Pacífico desceu hoje 2,2% para os 146,01 pontos, encerrando no valor mais baixo desde Maio. O Nikkei 225 perdeu 2% para os 16.512,93 pontos e o australiano S&P/ASX 200 desvalorizou 2,6%.

Os índices da Indonésia e das Filipinas registaram quedas superiores a 4% com os investidores a reduzirem a exposição a activos mais arriscados, como o caso dos mercados emergentes.

Ver comentários
Outras Notícias