Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas iniciam semana com recorde

Os principais índices das bolsas asiáticas encerraram a primeira sessão da semana em alta, tendo testado novos máximos com a expectativa de que várias empresas vão apresentar bons resultados esta semana. O destaque recaiu sobre a bolsa japonesa que subiu

José Pedro Luís jpluis@mediafin.pt 07 de Maio de 2007 às 07:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os principais índices das bolsas asiáticas encerraram a primeira sessão da semana em alta, tendo testado novos máximos com a expectativa de que várias empresas vão apresentar bons resultados esta semana. O destaque recaiu sobre a bolsa japonesa que subiu mais 1,5%.

Além dos bons resultados de algumas empresas (a Japan Airlines apresentou o maior lucro operativo de sempre), os índices Nikkei (subiu 1,58% para os 17.669,83 pontos) e Topix (1,69% para os 1.733,03) beneficiaram de uma tentativa de recuperação face às outras praças asiáticas, depois da bolsa nipónica ter estado encerrada em três sessões da semana passada.

A perspectiva de que as taxas de juro nos EUA vão descer mais cedo do que se esperava, em muito devido ao alívio dos preços do petróleo nas últimas semanas, aumenta a confiança para investir nos mercados asiáticos e justifica os máximos, considera um analista citado pela Bloomberg.

Outras Notícias