Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas no vermelho após Banco do Japão manter estímulos inalterados

Os investidores antecipavam uma política monetária mais agressiva no Japão.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 11 de Junho de 2013 às 07:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As praças asiáticas terminaram a segunda sessão da semana a desvalorizar, depois do Banco do Japão ter mantido a sua política monetária inalterada, frustrando as expectativas dos investidores em torno de mais estímulos por parte da autoridade monetária japonesa.

 

O índice nipónico Nikkei caiu 0,47%, para 13.450,39 pontos, enquanto o Topix deslizou 0,04%, para 1.111,47 pontos. Já o MSCI Ásia Pacífico perde 0,4%.

 

A penalizar estiveram as acções japonesas, com o Mitsubishi Estate a cair 4,4%. Também em queda encerraram os títulos das exportadoras. A Samsung, uma das empresas com maior peso no índice, desceu 2,5%.

 

A marcar a negociação durante a sessão esteve a política monetária. O Banco do Japão terminou uma reunião de dois dias, mantendo o seu programa de estímulos anual inalterado.

 

“Investidores estavam à espera de mais”, adiantou Koichi Kurose, economista-chefe do Resona Bank, em declarações à Bloomberg. De acordo com o mesmo especialista, o mercado tem estado volátil, com os investidores a recearem que a economia seja penalizada ”mais cedo ou mais tarde, à medida que as ‘yields’ sobem e as expectativas de inflação aumentam”.

Ver comentários
Saber mais Nikkei Topix MSCI Ásia Pacífico
Outras Notícias