A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas recuperam de mínimos de dois meses

As bolsas asiáticas seguem a valorizar, a recuperar de mínimos de dois meses. A contribuir para a subida dos índices está o sector energético, que beneficia da especulação em torno de uma intervenção militar na Síria.

Bloomberg
Negócios 29 de Agosto de 2013 às 08:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice MSCI Ásia-Pacífico sobe 0,7% para 130,04 pontos, numa altura em que oito das 10 indústrias representadas no índice estão a subir. As bolsas asiáticas têm sido penalizadas pelos indicadores económicos divulgados na região e pelos receios de que a Reserva Federal (Fed) dos EUA retire estímulos à economia, numa altura em que ainda se receia que a economia não esteja suficientemente fortalecida.

 

Contudo, as bolsas estão a aliviar das perdas recentes, sendo que hoje estão a ser impulsionadas essencialmente pelo sector energético, que beneficia dos receios em torno de uma intervenção militar na Síria. Ainda ontem, o petróleo subiu, registando ganhos acentuados. No mercado norte-americano, o WTI, tocou mesmo máximos de dois anos.

 

E é esta subida da matéria-prima que está a influenciar as petrolíferas. Já na última sessão, este sector tinha sido o que mais travou as quedas nos índices bolsistas europeus.

Ver comentários
Outras Notícias