Bolsa Bolsas dos Estados Unidos descem após novos máximos

Bolsas dos Estados Unidos descem após novos máximos

Os índices norte-americanos abriram em terreno negativo, depois de ter sido divulgado que a construção de casas nos Estados Unidos acelerou em Julho e que a inflação cresceu abaixo do previsto.
Bolsas dos Estados Unidos descem após novos máximos
Reuters
Rita Faria 16 de agosto de 2016 às 14:42

Os principais índices norte-americanos estão a negociar em queda esta terça-feira, 16 de Agosto, depois de terem atingido novos máximos históricos na sessão de ontem.

 

A contribuir para o desempenho positivo das acções norte-americanas esteve a valorização do preço do petróleo, perante a especulação de que as principais potências produtoras possam vir a adoptar medidas de racionalização da produção.

 

Esta terça-feira, o índice industrial Dow Jones desce 0,22% para 18.594,55 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recua 0,28% para 5.247,47 pontos. Já o S&P500 cai 0,3% para 2.182,92 pontos. 

 

Antes da abertura dos mercados, foi divulgado que a construção de casas nos Estados Unidos acelerou em Julho ao ritmo mais rápido dos últimos cinco meses, indicando que este sector continua a contribuir positivamente para o crescimento da actividade na maior economia do mundo.

 

Segundo os dados do Departamento do Comércio, a construção de habitações aumentou 2,1% face ao mesmo mês do ano passado, excedendo todas as estimativas recolhidas pela Bloomberg.

 

Esta terça-feira foi ainda divulgado que o custo de vida nos Estados Unidos ficou quase inalterado no mês passado. Excluindo alimentos e energia, os preços subiram 0,1%, um aumento abaixo do previsto.

 

Com a época de resultados na sua recta final, os investidores vão estar atentos esta semana às contas de empresas como a Wal-Mart Stores e a Target Corp. Cerca de 78% das empresas do S&P500 que já apresentaram as suas contas excederam as estimativas para os lucros enquanto 56% ultrapassou as projecções relativas às receitas. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI