Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA caem com resultados da Kodak e subida do petróleo

Os indices norte-americanos encerraram a sessão a desvalorizar pressionados pelos resultados negativos da Kodak e a subida do preço do petróleo. O Dow Jones caíu 0,6%, depois de ontem ter registado o maior ganho do último ano e meio, o Nasdaq perdeu 1,5%

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 22 de Abril de 2005 às 21:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os indices norte-americanos encerraram a sessão a desvalorizar pressionados pelos resultados negativos da Kodak e a subida do preço do petróleo. O Dow Jones caíu 0,6%, depois de ontem ter registado o maior ganho do último ano e meio, o Nasdaq perdeu 1,5% apesar das acções do Google terem atingido o valor recorde.

O Nasdaq terminou a semana a cotar nos 1.932,19 pontos enquanto o Dow Jones marcava 10.157,71 pontos.

A Kodak perdeu 9,38%. A maior empresa de fotografia do mundo anunciou prejuízos de 142 milhões de dólares (108,57 milhões de euros), no primeiro trimestre deste ano. Os prejuízos devem-se aos custos que a empresa enfrenta com a redução de pessoal e o fecho de lojas. A adopção da fotografia digital obrigou a empresa a reformular o negócio.

O Google atingiu o valor mais alto de sempre ao cotar nos 215,81 dólares. A dona do motor de busca mais utilizado do mundo anunciou resultados no primeiro trimestre do ano acima das expectativas. Os lucros aumentaram quase seis vezes face ao período homólogo para 369,2 milhões de dólares (282,29 milhões de euros). As receitas quase duplicaram para 1,26 mil milhões de dólares (960 milhões de euros).

O petróleo voltou a ultrapassar a barreira dos 55 dólares depois de notícias de que os Estados Unidos avisaram a China de que a Coreia do Norte estará a preparar um teste nuclear pedindo a intervenção do país mais populoso do mundo junto do seu vizinho.

Mais lidas
Outras Notícias