Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA caem em dia de especulação de corte dos juros

Os índices norte-americanos seguem a negociar mistos perante a especulação de que a Reserva Federal dos Estados Unidos vai acelerar o ritmo de redução de juros no paíse em reacção aos sinais de abrandamento económico que vão sendo conhecidos. O Dow Jones

Negócios negocios@negocios.pt 10 de Março de 2008 às 14:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os índices norte-americanos seguem a negociar mistos perante a especulação de que a Reserva Federal dos Estados Unidos vai acelerar o ritmo de redução de juros no país em reacção aos sinais de abrandamento económico que vão sendo conhecidos. O Dow Jones perdia 0,34% enquanto o Nasdaq deslizava 0,31%.

O principal índice industrial [indu] negociava nos 11.853,07 pontos enquanto o Nasdaq [ccmp] cotava nos 2.205,65 pontos.

A Goldman Sachs acredita que a Reserva Federal (Fed) dos EUA poderá vir a anunciar um novo corte de juros ainda hoje, isto depois dos dados revelados no final da semana passada terem mostrado uma queda do emprego, que foi a maior registada nos últimos cinco anos.

O mercado acredita que a autoridade liderada por Ben Bernanke será forçada a reduzir novamente a taxa de juro do país, numa tentativa de evitar um cenário de recessão na maior economia do mundo.

A pressionar estavam as empresas petrolíferas num dia em que o crude segue a desvalorizar nos mercados internacionais aliviando dos máximos históricos alcançados na semana passada. A Exxon Mobil descia 0,11% para 82,40 dólares.

As acções da Google seguiam a perder 1,83% para 425,44 pontos enquanto a Yahoo! perdia 0,86% para 28,78 dólares.

Mais lidas
Outras Notícias