Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA caem em dia de resultados desapontantes

No dia em que o sino em Wall Street foi tocado pela secretário de Estado do Tesouro, os principais índices bolsistas dos EUA iniciaram a sessão em queda, pressionados pelos resultados de cotadas apresentados esta terça-feira e que ficaram aquém das estimativas.

20 Maio de 2014 - A secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo-Branco, marca o dia de Portugal no 'Pan European Days' em Wall Street, no ano em que Portugal já terminou o programa de ajustamento, sem recurso a cautelar.
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 20 de Maio de 2014 às 14:45
  • Partilhar artigo
  • ...

O Dow Jones desce 0,16% para 16.486,21 pontos, o Nasdaq cede 0,18% para 4.118,582 pontos e o S&P500 cai 0,2% para 1.882,26 pontos.

 

Esta terça-feira, 20 de Maio, no âmbito dos Pan European Days, evento que leva até Wall Street algumas das maiores cotadas europeias, o sino que marca o arranque da sessão nos EUA foi tocado por Isabel Castelo Branco, secretária de Estado do Tesouro portuguesa (ver video baixo).

 

A contribuir para a descida dos índices está a apresentação de resultados realizada por algumas cotadas, cujos números ficaram abaixo das estimativas.

 

As acções da Staples estão a deslizar mais de 10% para 11,9599 dólares, depois de ter apresentado resultados ajustados de 19 cêntimos de dólar, quando os analistas consultados pela Bloomberg estimavam um lucro de 21 cêntimos.

 

A Home Depot está a subir 2,4%, apesar de ter revelado que os resultados do primeiro trimestre, excluindo itens extraordinários, foram de 96 cêntimos por acção, o que compara com a estimativa média de 99 cêntimos dos analistas.

 

Ver comentários
Saber mais Dow Jones S&P500 Nasdaq bolsas EUA
Outras Notícias