Bolsa Bolsas dos EUA descem pela segunda sessão

Bolsas dos EUA descem pela segunda sessão

As bolsas dos Estados Unidos estão a negociar em queda, acompanhando as perdas da sessão europeia, depois de terem atingido máximos de 2016 na passada sexta-feira.
Bolsas dos EUA descem pela segunda sessão
Reuters
Rita Faria 05 de abril de 2016 às 14:39

Os principais índices norte-americanos abriram em queda esta terça-feira, 5 de Abril, pela segunda sessão consecutiva, depois de terem atingido máximos deste ano na passada sexta-feira.

O índice industrial Dow Jones desce 0,45% para 17.656,60 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recua 0,74% para 4.855,36 pontos. Já o S&P500 desvaloriza 0,5% para 2.055,00 pontos.

"O mercado está a ter novamente uma visão mais realista de novo sobre as perspectivas fundamentais", refere em declarações à Bloomberg de Veronika Pechlaner, da Ashburton Investments. "Ainda há uma pressão sobre os lucros das empresas em determinados sectores e, de um ponto de vista fundamental, é preocupante".

As acções norte-americanas registaram a maior subida em um mês na semana passada, com os dados sobre a criação de postos de trabalho e a produção industrial a reforçarem a confiança na economia, depois de a presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos ter reafirmado que a subida dos juros no país será gradual.

A Fed divulga esta quarta-feira as minutas da sua última reunião de política monetária, numa altura em que os especialistas já não acreditam numa nova subida da taxa directora no final de Abril.

Nesta altura, os investidores já estão a aguardar o início da época de resultados das empresas norte-americanas, com a Alcoa a dar o pontapé de saída no dia 11 de Abril. Os analistas estimam que os lucros das empresas do S&P500 tenham caído 9,5% no primeiro trimestre deste ano.  




pub

Marketing Automation certified by E-GOI